Novos conselheiros tutelares são empossados em Coronel Macedo-SP

No início da noite desta quinta-feira (09), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Coronel Macedo-SP, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, sob a coordenação da empresa Intellectus que assessorou todo o processo da eleição, diplomou os eleitos – titulares e suplentes – e empossou os cinco novos conselheiros titulares para o período de 2020 a 2024.

Compuseram a mesa da solenidade, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, a vice-prefeita Miltes Tonon, a secretária de Assistência Social Maria Braz, o vereador Miderson Eduardo (representando a Câmara de Vereadores, e Giani de Cássia Brandão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além dos familiares dos diplomados e empossados estiveram presentes os vereadores Edina Tonon Dias, Marcos Antônio Barbosa de Lima, Edivaldo Garcia Rodrigues, Tom do Marino, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Clodoaldo Garcia, e a secretária de Educação e Cultura Maria das Graças Marins Daemon.

Após as apresentações dos conselheiros foi executado o Hino Nacional e em seguida os eleitos titulares fizeram o juramento, foram diplomados e assinaram o termo de posse.

Os titulares empossados são: Alexandre Aparecido Gaspar, Regiane Vaz Sabino, Elza de Jesus Almeida, João Alexandre Martins, e Andreia Natalina Cardozo Ferreira.
Os suplentes são:

1ª Jéssica Naiara Pontes, 2ª Edila Garcia Veiga, 3ª Laudiceia R. de Campos Fontaneli, 4ª Eli Aparecida de Araujo Cardoso, 5ª Micheli Cristina Nogueira, 6º Celso Pinto Correia, 7ª Rosilene da Silva Francisco, 8º João Paulo Barros da Silva, 9º Elison Aparecido Gaspar.

Fizeram uso da palavra, a presidente do Conselho Giani de Cássia Brandão, o prefeito “Betinho”, a secretária e Assistência Social Maria Braz e o vereador Miderson Eduardo.

Em sua fala, o prefeito “Betinho” lembrou que hoje é o Dia da celebração da luta pelos Direitos da Criança e dos Adolescente, que mostra a importância que as pessoas dão a isso. Em seguida, citando nomes cumprimentou todos os demais da mesa, bem como registrou as presenças do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Joaquim Macedo Dias e a da secretaria de Edução Maria das Graças.

Betinho explicou que durante o dia esteve com o presidente da Câmara Roque Garcia, que agradeceu o convite para aquela solenidade, mas, não pode comparecer por problemas de saúde.”Ele pediu que eu transmitisse o agradecimento pelo convite e também o seu pedido de desculpas a todos pela sua ausência”

ADMINISTRAÇÃO DE BRAÇOS E PORTAS ABERTAS – “Betinho”, em primeiro lugar agradeceu a todos pelos serviços prestados pelo Conselho Tutelar anterior e parabenizou os novos conselheiros eleitos, desejando que todos desenvolvam um ótimo trabalho no município. “Adianto que as portas do gabinete do prefeito, as portas das secretarias de Assistência Social, e a Secretaria da Educação, bem como de todas as secretarias do município estarão sempre de braços e portas abertas para o que o Conselho precisar nas parcerias para o desenvolvimento dos trabalhos.

NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR – “Betinho” aproveitou também a ocasião para anunciar com muita alegria o local da nova sede do Conselho Tutelar, num prédio que está sendo reformado na praça, que receberá novos móveis e equipamentos e terá garagem coberta. “Até final de fevereiro este prédio estará pronto e mobiliado para receber o Conselho para que todos os membros tenham melhores condições de trabalho, e peço desculpas por não ter realizado isso antes, por falta de condições”, finalizou.

Compartilhar

Notícias relacionadas