O palestrante foi a surpresa: Carvalho Agrícola e IHARA realizam palestra para produtores rurais

 

Em evento realizado na noite de quinta-feira (01/06) no restaurante Delucios Grill, a Carvalho Agrícola e a renomada IHARA ofereceram a produtores de soja, um palestra sobre o lançamento de novos produtos para combate de pragas de cultivos.

Mas o evento tornou-se mais interessante para os presentes quando souberam que o engenheiro agrônomo palestrante era do Bairro São Sebastião, fez o colegial em Itaporanga e durante esse tempo viajou nos ônibus conduzidos pelos motoristas da Prefeitura Camilo Fernandes Diogo e Jair Mazetto.

Agrônomo Rodolfo Caetano Gomes

O agrônomo Rodolfo Caetano Gomes conta que era de São Paulo e veio para Itaporanga, no bairro São Sebastião em 1992, quando o seu pai que acabara de se aposentar comprou uma pequena chácara no Bairro. Estudou nas escolas de Itaporanga até 2001. O colegial, ele com o irmão fizeram em Itaporanga viajando todos os dias os 30 quilômetros que separam o São Sebastião de Itaporanga.

“Em SP nossa área era mecatrônica, mas vindo pra cá passamos a ter contato com a agricultura – café e pepino na nossa chácara – e começamos a gostar do ramo. Em 2001, depois do colegial, fizemos cursinho e passamos em agronomia na Universidade Estadual de Maringá-UEM-PR, E depois fomos para Londrina onde terminamos o curso em 2008 e também onde conseguimos um estágio na IHARA onde estamos até hoje”, conta.

Rodolfo disse também que nos 17 anos que esteve fora sempre teve vontade de um dia voltar. Pela mesma IHARA nesse período esteve em Sapezal e Nova Mutum-MT, Luiz Eduardo-BA,  e desta para Avaré-SP, onde reside e mantem os contatos na região
“Minhas raízes, meus avós são daqui, meu pai mora em Itaporanga e tenho bastante parentes aqui e estou realizando um sonho. Pra mim é uma satisfação muito grande reencontrar as pessoas que conheço, como o Pedrão (Carvalho Agrícola), com quem há 17 anos conversávamos e hoje estamos aqui juntos novamente falando do mesmo negócio e com os mesmos objetivos”, finaliza

Camilo Fernandes Diogo

Para Camilo Fernandes Diogo, que além de motorista de ônibus também é agricultor o reencontro com um dos então garotos que ele trazia diariamente no ônibus para fazer o Colegial em Itaporanga, foi uma surpresa muito grande. “Nesses quase 18 anos perdemos contato. Mas agora lembrei deles, porque eles eram muito estudiosos, dedicados e muito educados. Nessa convivência diária transportando alunos do sítio para a cidade, a gente fica sabendo quais são os poucos que irão pra frente nos estudos. Eu tinha certeza que eles iriam ser alguém importante na vida. Foi mesmo uma surpresa e isso pra gente é muito gratificante. Eu gostava muito deles”, comentou Camilo.

Ao final, todos se deliciaram com o formidável jantar do Delucios Grill.

 

 

Sobre a IHARA
Há mais de 50 anos, a IHARA, com tecnologia japonesa atua no mercado de defensivos agrícolas com um portfólio robusto e diferenciado para fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais. São mais de 60 produtos que contribuem para o progresso e para a competitividade da agricultura brasileira.

O trabalho da IHARA  vai além de levar soluções ao produtor. Investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para auxiliar o agricultor a obter melhor produtividade, com alta qualidade e de forma sustentável.

 

Notícias relacionadas