Oba, vamos comemorar! Rua Felipe Vita finalmente asfaltada

Finalmente essa obra de reurbanização da Rua Felipe Vita, principal do comércio na área central de Itaporanga, está chegando ao final, mas deixa uma história de aborrecimentos e perdas para os comerciantes.

Prometida pelo então governador Geraldo Alckmin em 2015, o recurso só foi liberado dois anos depois, em 2017. Em agosto desse ano foi assinado contrato para execução da referida, mas, os trabalhos só se iniciaram no dia 16 de março de 2018, com a promessa de que a troca das velhas lajotas ao longo dos 5 quarteirões fossem feitas por etapa, um lado de cada vez, para não causar muitos transtornos aos comerciantes e moradores.

Mas houve uma mudança nesse prometido e todas as lajotas da rua inteira foram retiradas de uma só vez. Como era final de março, acabou chovendo forte e toda a areia limpa que sustentava as lajotas rodou com a lama e a partir daí os moradores e comerciantes passaram enfrentar barro e lama na chuva e poeira vermelha nos dias secos, além de perdas no comércio porque a clientela sumiu.

A tão movimentada Felipe Vita, do dia para a noite tinha virado uma rua deserta, com um cenário desolador para todos os itaporanguenses e demais visitantes de cidades vizinhas que a vida toda fazia compras no comércio nesse trecho.

Ninguém arriscava falar o por quê de uma obra dessa estar demorando tanto tempo. Quase três meses para fazer um quilômetro de asfalto em uma rua é muita coisa, mesmo levando em consideração os imprevistos.

Mas como diz o dito popular “Não há bem que sempre dure e não há mal que não se acabe”, a Felipe Vita está ficando e vai ficar ainda mais bonita com essa reurbanização e definitivamente vamos nos esquecer que ela nos deixou triste por um bom tempo.

No dia 14 de abril, as duas primeiras quadras, do Newton Supermercado até a Viena Padaria Artesanal na esquina da 7 de Setembro, tinham ficado prontas.

E no dia de hoje, 07 de junho, mais duas quadras, do Banco do Brasil até a Ótica Nacional, ficaram prontas. Agora só falta a última quadra, até o Cartório de Registro Civil, no cruzamento com a Rua Pedro Alcântara de Moraes.

Depois de toda pronta, com os canteiros verdinhos e floridos, acatando uma sugestão de um amigo, seria muito oportuno realizar eventos festivos, vários, para restaurar o mais rápido possível a animação desse centro comercial e com isso desfazer toda a má impressão que inegavelmente ele teve com essa obra demorada.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jaime
Jaime
8 de junho de 2018 18:56

Oba vamos comemorar, finalmente foi concluído o asfalto da Felipe Vita.
Não tem motivo pra comemorar, e, sim indicar-se. Pior que isso, somente o buraco da rodovia e memorável frase do prefeito na época ‘melhor que isso só asfalto’. Que fase ruim está dos administradores municipais.
Tenho pena dos comerciantes da Rua Felipe Vita, vocês não merecem isto.