Ocorrência com refém: policial militar de Itaberá é eleito ‘PM do Mês’ no Batalhão de Itapeva (SP)

O cabo José Ananias de Oliveira Neto foi habilidoso ao lidar com uma ocorrência difícil, onde os assaltantes mantinham sob ameaça de morte uma refém de 80 anos. No final, vítima libertada e os dois assaltantes presos, bem como recuperados objetos furtados e apreendida a arma utilizada no crime.

O cabo José Ananias de Oliveira Neto foi eleito Policial Militar do mês de fevereiro no 54ª Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Itapeva (SP), após sucesso em ocorrência envolvendo vítima de 80 anos onde foi mantida refém.

A ocorrência que fez cabo Neto conquistar o título de ‘PM do Mês’ aconteceu no dia 14 de janeiro, na cidade de Itaberá (SP). “Nossa equipe foi solicitada para atender um roubo em andamento, onde uma vítima de 80 anos estava sendo mantida refém sob ameaça de morte por dois criminosos, ambos armados com um facão e uma arma de fogo. Segundo informações, a vítima ficou presa na cozinha enquanto eles roubavam a residência. Nós iniciamos imediatamente as buscas e localizamos tanto um dos suspeitos quanto os objetos furtados”, conta o cabo.

Um dos ladrões foi encontrado escondido em sua casa. Com ele, os policiais acharam uma TV de 30 polegadas, dois aquecedores e um rádio, além do facão e a arma usada no crime. O criminoso foi conduzido ao plantão policial onde permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com o comandante interino do 54º Batalhão, major Silvio Amaral Soares, a conduta do policial o fez ser indicado para a honraria. “Essa conduta abnegada, com resoluções rápidas sem dúvidas mostram o quanto o cabo Neto é um profissional sereno e zeloso que prima pela qualidade de seu serviço, demonstrando ser leal e consciente de suas responsabilidades, assim tornando-se exemplo a ser seguido pelos seus pares”, finaliza Amaral.

PM do Mês – A escolha do ‘PM do Mês’ ocorre mensalmente em três níveis diferentes: Companhia, Batalhão e Comando de Policiamento do Interior (CPI). Cada Companhia escolhe sua melhor ocorrência do mês e envia para o comandante do Batalhão, que seleciona a de maior destaque.  (Divulgação Polícia Militar de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas