Olha que bacana: Riversul recebeu o Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista

Recentemente a cidade de Riversul recebeu um grupo de adventistas que veio para o Projeto Missão Calebe, que é um programa voluntário, de serviço social e testemunho, que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ou parte dela ao evangelismo e ao trabalho social.

O grupo ficou alojado de 29/06 a 07/07 na EMEI “Professora Celina Furlani Colluço”. Durante a estadia, os voluntários saíram para trabalhos de limpeza de ruas, pintura de postes, visitas a famílias e distribuição de livros com conteúdos positivos que ajudam as famílias para uma melhor convivência. Foram entregues cerca de 1.000 livros.

Aberto a todos, à noite, realizavam palestras, teatro e estudos bíblicos.

Além disso, realizaram na Creche Maria Aparecida de Oliveira Bíglia, um Varal Solidário, com mais de 6 mil peças de roupas, calçados, cobertores e etc., onde quem quisesse podia escolher as peças em ótimo estado e levar para casa.

“Um casal contou-nos que precisava ir a um casamento mas, não tinha as roupas adequadas. Os dois, homem e mulher foram até esse varal e lá eles encontraram o que precisavam. Ficaram muitos felizes”, conta Willian Santos, coordenador assistente do projeto em Riversul

De acordo com o coordenador Willian, esse projeto da Igreja Adventista é baseado no personagem bíblico Calebe, e além de cidades brasileiras é realizado anualmente em toda a América do Sul.

O grupo foi recebido pelo prefeito Guilherme Gomes, que agradece a todos os integrantes pelo trabalho fantástico e exemplar realizado na cidade.

Da mesma forma, o coordenador Willian agradece a administração municipal pela disponibilização de espaços da Escola Celina Furlani Colluço para alojamento, bem como agradece também ao povo riversulense pela recepção e acolhida.

Notícias relacionadas