Oziel questiona concessionária sobre acidentes na SP 258

Solicitou também maior rigor na fiscalização das vagas de estacionamento reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais, principalmente no centro da cidade e através de  requerimento encaminhado à SP Vias o vereador Oziel Pires de Moraes (PTB) indagou sobre quais providências  serão adotadas em relação ao número de acidentes e mortes ocorridos na Rodovia Francisco Alves Negrão – SP 258.

Argumentou o vereador que os últimos acidentes que aconteceram na citada rodovia foram de grande proporção, causando a morte de várias pessoas, principalmente jovens que estavam em busca de um objetivo.

Dessa forma, explicou Oziel, é necessária uma atenção especial por parte da referida concessionária, evitando possíveis acidentes, e o sofrimento de muitas famílias.

RIGOR NA FISCALIZAÇÃO NAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO – Oziel reivindicou do Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRAN, que proceda com mais rigor a fiscalização nas vagas reservadas para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais na cidade.

Segundo o vereador, várias pessoas o têm procurado, alegando que na maioria das vezes encontram dificuldades para estacionar seus veículos na cidade, principalmente na área central, uma vez que as referidas vagas são ocupadas por veículos não adaptados, os quais não possuem o cartão Defis e do Idoso.

Sendo assim, o vereador solicitou mais rigor na fiscalização das vagas reservadas para idosos e pessoas portadores de necessidades especiais, uma vez que o sistema utilizado atualmente tem se mostrado ineficaz.

Ao Comutran o vereador solicitou também a designação de uma vaga com símbolo indicativo de estacionamento de veículos para idosos, em frente à Igreja Presbiteriana Central.  O tráfego no local tem volume intenso e na maioria das vezes as pessoas precisam procuram lugar distante para estacionar o veículo, o que causa enorme transtorno ao idoso.

CORRESPONDÊNCIAS –  Requerimento do vereador Oziel à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos indaga quando será resolvida a situação de referente ao envio e entrega de correspondências das ruas do Conjunto Habitacional Danilo Lucano Gimenez, no Itapeva E. Os moradores solicitam a benfeitoria, pois necessitam do serviço para efetuar o pagamento de água, luz e envio de correspondências.

PONTO DE ÔNIBUS – À Transpen o vereador Oziel reivindicou a mudança do ponto de ônibus, localizado à Rua Gastão de Mesquita Filho, atualmente em frente ao nº 149, no Jardim Maringá. Ocorre que o referido ponto de ônibus está em frente a um depósito, causando transtornos tanto aos motoristas quanto aos pedestres.

DESATIVAÇÃO DA BICA – Oziel quer saber quais providências serão tomadas pela municipalidade em relação à desativação da bica, localizada na Praça Frei Ponciano. Moradores das imediações alegam que as pessoas desamparadas (morador de rua) lavam suas roupas no local e estendem nos muros próximos, causando inúmeros transtornos, sendo necessárias providências para resolver a situação.

RECAPEAMENTO – Oziel reivindicou recapeamento das ruas da Vila Boava;  pavimentação da Rua João Leme da Silva, Bairro de Cima;  pavimentação da Rua Lucrécio Almeida Leite, no Bairro de Cima, bem como iluminação no local;  cascalhamento na estrada municipal que liga o Bairro das Pedras até o Bairro Alto da Barra, descendo para o
Bairro Mato Dentro.
 

Notícias relacionadas