Padre Benedito completa 71 anos

Padre BeneditoO padre Benedito Romão da Silva, O.Cist.,  completou nesta quarta-feira 71 anos de idade. Este ano a data coincidiu com a sua tradicional Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada por ele todas as quartas-feiras na Basílica de São João Batista, anexa ao Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz.

 

 

Famosa em todos os cantos, essa celebração tem ajudado espiritualmente muitos fiéis, principalmente na obtenção da graça da cura pelos desenganados pela medicina. Por isso, essa novena atrai pessoas de todos os níveis e padrões sociais locais, de municípios desta região e de todos os cantos do Brasil. “Não sou eu que curo; quem cura é Deus!”, costuma dizer o padre Benedito.

Após a emocionante celebração, e à benção dada por ele às pessoas, objetos, medicamentos, roupas, água, chaves de veículos e outros, ele agradeceu o carinho de todos, convidando-os para uma confraternização no salão de festas do Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz.

Assim que chegou ao salão, onde um bolo e salgados oferecidos pela comunidade os esperavam, padre Benedito foi surpreendido por uma longa queima de fogos de artifício, feita no interior do claustro do mosteiro.


Atendeu a todos com muita atenção



Sentado, ao lado do abade Dom Luiz Alberto Ruas Santos, junto com todos ele canta o parabéns pra você.







 

 

 

 

 

Notícias relacionadas