Pais alunos participam de reunião na Oswaldo Pires

No último dia 04 de novembro a direção escolar da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães juntamente com os professores realizou a quarta reunião geral de pais para a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP, do ano de 2013, bem como a realização da 17ª edição do SARESP em 2014.

A diretora Simone explicou aos pais e alunos a finalidade da Avaliação, que tem como intuito fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino e nortear os gestores no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade de ensino. Enfatizou também que os resultados obtidos no SARESP é um dos indicadores que compõem o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

Após a divulgação dos resultados foram nomeados em comum acordo entre os presentes, os representantes de pais que irão acompanhar as etapas de aplicação das provas.

Os professores aproveitaram o momento para conversar com os pais dos seus respectivos alunos e entregaram os boletins escolares do desempenho do 3º bimestre.

Antes de finalizar a reunião, a diretora ressaltou aos pais a importância de cuidar com afinco da educação dos filhos e ser um frequentador assíduo das reuniões escolares é um excelente começo.

Para descontrair, ao término da reunião foram sorteados brindes doados pelos professores aos pais que estiveram presentes.

“Desde já, agradeço imensamente a colaboração e desprendimento de todos os professores e alunos envolvidos neste processo de realização da Prova SARESP”, conclui a diretora Simone Valério.

Notícias relacionadas