Palestras atualizam conhecimento do homem do campo na Agrifam

Feira da Agricultura Familiar foca em temas atuais do setor – A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), em seu espaço reservado para a realização de palestras e…

 cursos na Agrifam, montou uma programação visando debater, informar e atualizar os conhecimentos dos trabalhadores rurais e produtores rurais sobre os temas atuais da agricultura paulista e brasileira, o que proporcionará a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes.

Sendo realizadas nos auditórios do prédio central da sede da Fetaesp, com espaço para cerca de 150 pessoas, as palestras serão realizadas entre 9h30 e 15h. Não há necessidade de inscrições prévias, a Rádio Agrifam estará anunciando constantemente a programação do dia. Assim, os interessados devem apenas comparecer nos horários informados, no auditório onde ocorrerá o evento. 

Para Júlio Cavalari, engenheiro agrônomo da Federação, as palestras “são ótimas oportunidades para aprendizado, troca de informações e conhecimentos e atualização de técnicas já conceituadas”. Além dos trabalhadores e agricultores rurais, as palestras servem de base também para técnicos, engenheiros e todo o público em geral. Cavalari salienta que esta é uma daquelas ocasiões em que se consegue ampliar os horizontes, discutindo sobre a atividade na agricultura, pois “existem poucas momentos em que se consegue reunir um grande número de pessoas ligadas ao campo em um mesmo evento”, observa. Ele ministrará uma palestra sobre Crédito Fundiário no segundo dia da Agrifam. 

Além do tema citado, outros temas como pecuária, agronegócios, reforma do Código Florestal, Crédito Fundiário, políticas voltadas à Agricultura Familiar, Cultivo de Plantas Medicinais, entre outros, serão abordados.  Será realizado também no sábado, em parceria com a Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado de São Paulo (Ataesp), o III Encontro de Técnicos Agrícolas de São Paulo, que ocorre no segundo auditório da Fetaesp. Essas e outras palestras, cursos e eventos são gratuitos, como todas as demais atrações da Feira. 

As sessões de Palestras tem um destaque especial na Agrifam devido à responsabilidade que a Fetaesp carrega para com o agricultor e produtor rural em levar o conhecimento e debater as questões atuais deste setor. A Federação buscou abranger o maior número possível de assuntos relacionados ao campo, trazendo debates sobre políticas agrícolas, agrárias e informações sobre novas tecnologias. 

A Tabela com a relação das palestras pode ser visualizada no arquivo pdf ou no site www.agrifam.com.br 
 

 

Notícias relacionadas