Para 750 refeições diárias a famílias carentes, Itapeva vai inagurar Cozinha Comunitária

Refeição1Itapeva ganhará no próximo dia 6 de janeiro um importante instrumento de combate à fome e a exclusão social. A implantação da Cozinha Comunitária pela Prefeitura Municipal deve beneficiar milhares de famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade social ou que apresentam problemas nutricionais, como é o caso das gestantes,

crianças desnutridas, idosos desempregados, cadastrados pela Secretaria Municipal de Ação Social – gestora do Projeto – e pelas Unidades Básicas de Saúde, além dos participantes do Programa Social como Bolsa Família.
   
Todos os dias serão preparadas cerca de 750 refeições na cozinha industrial, que fica na rua Espanha, Jardim Europa. Depois de prontos, os alimentos serão servidos na Central de Distribuição, ao lado do Mercado do Produtor.   
   
A adesão ao convênio para construção da Cozinha Comunitária no município busca atender as diretrizes estabelecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visando principalmente as camadas mais carentes da população, através de uma rede solidária de produção de refeições balanceadas.
   
Num segundo momento, serão servidas marmitex em cinco bairros da cidade: Vila Santa Maria, Jardim Bonfiglioli, Vila São Benedito, Vila São Francisco e Jardim Kantian. O público alvo a ser atingido nessas comunidades são pessoas em risco nutricional, acompanhadas e avaliadas pelas Unidades de Saúde e monitoradas pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, órgão da Secretaria Municipal da Saúde.
   
Os interessados podem se cadastrar na Secretaria Municipal da Ação Social, à Rua Mário Prandini, 930 – Centro – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva-SP)

Refeição2 Secretária da Ação Social, Elizabeth Santos e Secretário de Coordenação e Planejamento Marco André D’OliveiraRefeição3
Secretário da Agricultura, Rafael Campolim

Refeição4
Secretário das Administrações Reginais, Luiz Carlos Piloto

Notícias relacionadas