Para evitar enchentes, Riversul dá continuidade na obra do córrego do Mesquita

 

Dentro do seu plano de obras para evitar enchentes e inundações no seu município, como aconteceu no final de 2015 e começo de 2016, período que registrou grande volume de chuvas, o prefeito Guilherme Gomes entrou em entendimento com o diretor do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), David Ayub, solicitando deste auxílio no fornecimento de máquinas para serviços de desassoreamento e limpeza do Córrego do Mesquita, e foi prontamente atendido.

Nesta segunda-feira (25) o DAEE enviou ao município uma retroescavadeira que já trabalhou durante o dia todo nessa limpeza do referido córrego.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Riversul, as obras contra enchentes na cidade estão sendo realizadas através de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro.

Nessa nova etapa, o Córrego do Mesquita receberá a limpeza e a construção de 182 metros de muros argamassados (pedra e concreto) nos dois lados. Essa obra já foi licitada, há um ganhador e a execução dos serviços deverão começar logo após a conclusão da limpeza.

E segundo ainda o Departamento, essa máquina cedida pelo DAEE atuará no serviço de escavação e passagem tubulação na Rua José Batista Ribeiro, próximo da ponte no cruzamento com a Rua Josefa Bonin Bortoletto.

Num outro ponte da cidade, a máquina fará também limpeza e desassoreamento no córrego das imediações da Avenida Alcíbio dos Santos, descendo até ao acesso à cidade, no início da Rua Francisco Cândido Barbosa, na Vila Princesa Isabel, onde fará serviços para canalização até o Ribeirão Vermelho do Sul, em um serviço estimado de 15 dias de máquina trabalhando.

Nessa parceria com o DAEE, a Prefeitura de Riversul arcará com o combustível da máquina, estadia e alimentação do maquinista.

Notícias relacionadas