Parceria Fafit e Elektro beneficiará 80 jovens de Itararé

A partir de projeto apresentado pela professora Janaína Mayra Oliveira para a Fundação Elektro, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Itararé, as Faculdades Integradas de Itararé e a Elektro firmaram parceria no Programa de Capacitação Profissional em Eletrotécnica Domiciliar, que beneficiará 80 jovens do município.

O projeto visa proporcionar vivências práticas e pedagógicas quanto ao funcionamento e importância da energia elétrica no ambiente doméstico. E assim, também auxiliar na inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Serão formadas quatro turmas, cada uma com 20 alunos e a primeira começará em fevereiro. O curso tem a duração de dois meses e meio, um total de 40 horas, divididas em 10 módulos de 4 horas cada e acontecerá aos sábados de manhã nas dependências da FAFIT.
Essa é a 2ª edição do projeto. A primeira ocorreu em 2010 e capacitou jovens da comunidade. Ao final, cada cursista recebe a certificação e uma maleta com ferramentas básicas.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 11. A inscrição é gratuita e os interessados devem comparecer à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado na Praça Coronel Jordão, nº 234, ao lado do clube 1º de Maio. Lá o candidato preencherá o formulário. É necessário levar uma cópia do RG e CPF. No caso de adolescentes, junto ao formulário deverá ser entregue a autorização preenchida pelo responsável legal e juntamente com cópias do RG e CPF deste último.

O investimento foi viabilizado por meio de recursos destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) por parte da Fundação Elektro para tal finalidade.

Notícias relacionadas