Parque das Nações reclama e Prefeitura responde

A comunidade do Parque das Nações, com cerca de 50 famílias, localizada abaixo do Bairro Campinho, utilizou a seção "Contato" deste site para informar que a localidade está com as ruas, devido ao tempo chuvoso, praticamente intransitáveis tanto para quem passa de carro quanto para quem passa a pé. Por outro lado, a Prefeitura informou que já assinou convênio e que aguarda autorização da Caixa Econômica Federal para iniciar a pavimentação.

Disse que há muito tempo o bairro não recebe melhorias em suas ruas e que raramente é passado maquina nessas vias. Quando isso é feito, ao invés de melhorar acaba piorando, pois a terra fica muito solta o que, no período seco gera muita poeira. Comentou que, para eles, o asfalto no momento é um sonho, mas que, para minimizar o problema, um serviço de cascalhamento estaria ao alcance da administração municipal.

Outro lado – Dando satisfação àquela comunidade, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Administração se solidarizou com os moradores e manifestou também preocupação com o problema. No entanto, aproveitou para informar que desde que a administração municipal assumiu em 2005, teve como meta a implantação de infra-estrutura urbana, isto é, investimentos em execução de galerias de águas pluviais, execução de guias e sarjetas, iluminação pública e pavimentação asfáltica.

Que disso, muito foi já foi feito no município, inclusive no bairro Parque das Nações, que recebeu melhorias de saneamento básico (esgoto sanitário) e iluminação publica, embora  ainda falte em alguns pontos, uma vez que o bairro vem crescendo. "Concordamos com os moradores quando pede pavimentação asfáltica para o bairro e temos a informar que já assinamos convênios com o Governo Federal para pavimentar o bairro, o que deverá estar ocorrendo até o final desde ano. Para isso, estamos aguardando apenas autorização da Caixa Econômica Federal para início das obras", disse David Tadeu Rodrigues, secretário Municipal de Administração, que aproveitou para informar que a Prefeitura está a disposição de qualquer cidadão para ouvir críticas e sugestões, podendo essas ser via e-mail, pessoalmente na Prefeitura ou pelo programa de Rádio que acontece quinzenalmente."Sabemos que é justamente a população que pode nos orientar quanto as obras e melhorias nos bairros e temos certeza de que enquanto o poder público não faz a sua parte a população não responde com a parcela de responsabilidade que lhe cabe", finalizou

 

Notícias relacionadas