Parque de Botucatu recebe evento de Observação de Aves neste domingo, 02

 

Neste domingo, 02, o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” sedia mais uma “Observação de Aves”, evento realizado pela Secretaria Municipal do Verde e pelo Clube de Observadores de Aves de Botucatu – CoAVES, fruto do projeto de extensão Passarinhando, do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB).

O evento está programado para ter início às 7 horas da manhã. Esta é a oportunidade dos interessados terem um momento de contemplação da natureza e da fauna, mesmo no espaço urbano.

Silvia Mitiko Nishida, professora doutora do IBB e coordenadora do projeto de expansão Passarinhando explica o principal intuito do evento.

“Queremos divulgar nossa fauna e oferecer a população o conhecimento, a necessidade de preservarmos a natureza, e a importância ecológica dessas aves, especialmente na dispersão de sementes. Além disso, é um grande espetáculo verificar mais de 40 espécies de aves e seus cantos”, afirma Sílvia.

É orientado a todos os interessados que levem binóculos, máquina fotográfica, repelente, sapato fechado, água e suprimentos de proteção ao sol, como boné, óculos de sol e protetor solar.

O evento é continuidade de outro semelhante, que foi desenvolvido durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada no último mês de maio na cidade. Devido ao sucesso, a Observação terá agora presença garantida no Parque Municipal todo primeiro domingo de mês.

Serviço:
Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Jardim Paraíso

Notícias relacionadas