Parque Tecnológico Botucatu promove encontro com incubadora do Hospital Albert Einstein

Evento acontece dia 1º de fevereiro e é aberto a empresas e pesquisadores que desenvolvem projetos na área da saúde – O Parque Tecnológico de Botucatu recebe no próximo dia 1º de fevereiro, às 14h30, representantes da Eretz.Bio, incubadora da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – mantenedora do tradicional Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O encontro é aberto a empresas, pesquisadores e demais interessados, envolvidos na área da saúde.

“Neste encontro vamos conhecer melhor a Eretz Bio e iniciar tratativas no sentido de estabelecer um programa de cooperação entre as unidades de pesquisas da Unesp Botucatu, o Parque Tecnológico Botucatu e Eretz Bio objetivando apoiar nossas startups”, comenta o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa.

A principal missão da Eretz.bio é fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil. Criada em novembro de 2017 e instalada em São Paulo, a incubadora oferece laboratórios e equipamentos para o desenvolvimento de projetos pilotos de ciência básica e pesquisa clínica nas diversas unidades do Hospital Albert Einstein. Bem como acesso facilitado ao conhecimento dos profissionais e pesquisadores da instituição para solucionar problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos.

Além da incubação (que pode ser até mesmo virtual) em um espaço coworking, as startups contam com acesso à infraestrutura de laboratórios e equipamentos do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), na Unidade Morumbi, e apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e do Laboratório de Inovação em questões como propriedade intelectual, desenvolvimento de software e de equipamento, preparação de projetos, captação de recursos e acesso a linhas de fomento.

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: contato@parquebtu.org.br

Site: www.parquebtu.org.br

Notícias relacionadas