Parque Tecnológico Botucatu reúne interessados em conhecer instrumentos de apoio à inovação

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Parque Tecnológico Botucatu, com o apoio e coordenação da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento do Governo de São Paulo promoveram na última quarta-feira (24) o encontro “Instrumentos de Apoio à Inovação”.

O evento aconteceu na sede do Parque Tecnológico Botucatu e reuniu cerca de 70 pessoas. O público alvo foi formado por diretores, técnicos e representantes de universidades, faculdades e institutos de pesquisas; pesquisadores; empreendedores; empresas incubadas; empresários; prestadores de serviços tecnológicos; secretarias municipais e prefeituras.

O objetivo do encontro foi apresentar aos interessados as diversas instituições e instrumentos que apoiam a transformação do conhecimento científico em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país.

A cerimônia de abertura contou com a participação do vice-prefeito de Botucatu, Antonio Luiz Caldas Júnior; do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Costa; do ex-diretor da FCA/Unesp e representante do reitor, Edvaldo Domingues Velini; do superintendente de Negócios e Operações da DESENVOLVE SP, Eduardo Tadeu Saggiorato e do Diretor Executivo da Associação Parque Tecnológico Botucatu, Paulo Urbanavicius.

O evento reuniu importantes instituições de incentivo e fomento à pesquisa, inovação e tecnologia, com apresentação de palestras especiais das principais instituições estaduais, federais e privadas de apoio à inovação, como a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além da Desenvolve SP e a gestora do Fundo Inovação Paulista, SP Ventures.

Após as palestras, os representantes das instituições participantes atenderam os interessados em tirar dúvidas e receber orientações.  (Da Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas