Paulo de la Rua reivindica ampliação de telefonia fixa na zona rural

Requerimento do vereador Paulo de la Rua Tarancón (PDT) encaminhado à Empresa Telefônica solicita extensão da linha de telefonia fixa do Bairro Caputera, passando pelo Bairro Conquista, estendendo até o Guarizinho, no município de Itapeva. Argumentou Paulo de la Rua que o Bairro da Caputera até o Guarizinho possui grande número de habitantes, é uma região de produtores e pecuaristas, onde os munícipes necessitam de uma comunicação rápida e eficaz. A ausência dessa melhoria ocasiona transtornos aos moradores, principalmente em situações de emergência.

TELEFONE PÚBLICO – Em outro requerimento Paulo de la Rua reivindicou da Telefônica a instalação de um orelhão na altura do nº 4.710 da Rodovia Faustino Daniel da Silva, na entrada da Estrada João Ferreira Sobrinho, no Bairro da Caputera. A comunidade pede a melhoria, pois não contam com esse tipo de serviço público, tão necessário e importante nos dias de hoje. As pessoas alegam que foram implantados postes no local, porém a melhoria não foi concretizada.

TRANSPORTE COLETIVO – Através de requerimento dirigido à Empresa Transpen, o vereador Paulo de la Rua solicitou  redução no intervalo  dos ônibus que fazem a linha do Conjunto Habitacional Tancredo Neves, especialmente nos horários de pico.

Atualmente os ônibus que servem aquele Conjunto – Itapeva II, III, IV e V passam de hora em hora. Os moradores estão solicitando que nos horários de pico, esse intervalo passe a ser de meia hora, para  facilitar a vida de trabalhadores e estudantes que se utilizam do transporte coletivo.

RECAPEAMENTO –  Paulo de la Rua reivindicou da administração municipal o recapeamento  da Rua Raul de Oliveira, no Bairro Pilão D’Água. A referida via pública é bastante utilizada pelos moradores daquele bairro e pelo seu grande ângulo de declive, a força da enxurrada vem aumentando cada vez mais o número de buracos, forçando os motoristas a realizarem manobras arriscadas para desviar dos mesmos, expondo-se ao risco de acidentes.(Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Itapeva)

 

Notícias relacionadas