Pedidos de impugnação em Coronel Macedo já movimentam Justiça Eleitoral

O prazo para pedido de impugnação termina nesta sexta-feira, 13 –  A Justiça Eleitoral da Comarca de Taquarituba recebeu ontem à tarde uma socilitação da coligação Rumo Novo Com a Força do Povo (PT, PMDB, PPS e PSDB), do candidato Vilson Leonel, pedindo a impugnação da candidatura à reeleição de ZéTonon, da coligação Coronel Macedo Para todos (PRB, PP, PDT, PTB, PR, DEM,

PPS, PV e PSD), por entenderem que este, por ter praticado crime eleitoral e condenado por compra de voto em 2003, estaria inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa(8 anos inelegível), e não poderia concorrer nas eleições  eleições deste ano. O prazo no caso dele terminaria, de acordo com o entendimento da solicitante, em 10/12/2012.

O Itaponews ouviu o prefeito Zé Tonon, que educadamente atendeu por telefone a reportagem mas preferiu não falar sobre a denúncia, encaminhando para que o jurídico da campanha, através do advogado José Antonio Gomes Ignácio Jr. se manifestasse.

Por sua vez, o advogado José Antonio disse que não tinha recebido nenhuma notificação sobre o caso e que desconhecia o teor da denúncia para fazer a defesa, mas se prontificou a dar mais informações e se manifestar na semana que vem, depois que receber a notificação .

A mesma coligação pede também impugnação de Joaquim Macedo e Aloísio Batista Silva,  candidatos à releição como vereador, por terem tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Notícias relacionadas