Piloto de Kart de Itapeva conquista 5º lugar em campeonato estadual

Gostar de corrida. Isso foi suficiente para que o itapevense Diego Vinícius dos Santos, de 20 anos, corresse atrás do sonho de ser piloto. O rapaz do Alto da Brancal, bairro da zona rural de Itapeva corre a pouco mais de cinco meses e em sua oitava corrida conquistou o 5º lugar no Campeonato Estadual de Kart 2011, realizado em Cotia (SP).

Diego treina na pista de Avaré, onde aluga o espaço e o kart com as despesas pagas com patrocínios. “Agradeço muito aos patrocinadores que me apoiam. Muitos empresários como o Jansen, o Marcus Marinho e o Adriano são fundamentais para a realização do meu sonho”, conta.

O piloto conta ainda com o apoio da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Esportes. “Estamos apoiando e incentivando esse jovem que teve iniciativa. Esperamos que ele possa ser um exemplo para outros jovens. Quem sabe, poderemos ter de volta uma pista de kart no nosso município. Pode ser um incentivo.”, diz o secretário Antonio Loureiro.

Diversas empresas de Itapeva patrocinam o corredor, como Hoshi Garden, Vital Farma, Bauma, Irmãos Loureiro, Diafer, Casa do Brioche, W Games, Academia In Totum, Cofesa Supermercados, Grid e Bola Branca Esportes.(Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)


 

Notícias relacionadas