Piraju executa obras de melhorias urbanas

SONY DSCSONY DSCSONY DSCDSC08343PirajuPrefeitoeVereador

E mais: Prefeito e vereador visitam deputado Jorge Tadeu; Canoístas pirajuenses participam do Campeonato Sul-americano no Chile; Município Forma 1ª Turma de Corte e Costura e nesse evento o prefeito fala sobre as últimas conquistas para o município.

Piraju executa obras de melhorias urbanas

DSC08343

As obras de melhoria para deixar a cidade mais bonita no município de Piraju não param. Manter  a ordem e limpeza da cidade é uma das preocupações do prefeito Jair César. Para tanto, vem sendo realizada manutenção de praças públicas, ribeirões, construindo calçadas em diversos pontos  da cidade, investindo no urbanismo e na segurança dos pedestres.

Os proprietários de terrenos vagos e residências onde não há calçadas estão sendo notificados e os fiscais trabalham com maior autoridade e suporte jurídico quando a Prefeitura faz o dever de casa e dentro da medida do possível vem construindo calçadas em locais públicos.

O trabalho de calçamento agora foi feito no entorno da Praça do Povo no Jardim Ana Cristina, um pedido antigo dos moradores e de grande necessidade do local.
 

Cruzeiro recebe melhorias

SONY DSC

A prefeitura de Piraju através do Departamento de Obras executou melhorias no Cruzeiro na descida da Vila Tibiriçá.

Após denúncias de que este ponto turístico do município era freqüentado por pessoas estranhas, principalmente durante a noite e estava sendo depredado,  Cruzeiro recebeu uma nova pintura, limpeza completa, assim como a Praça na descida da Vila Tibiriçá.

Prefeito e vereador visitam deputado Jorge Tadeu

PirajuPrefeitoeVereador
O prefeito de Piraju, Jair César e o vereador Marco Antonio dos Santos (DEM) estiveram nesta quinta-feira(25) em São Paulo reunidos com o deputado federal Jorge Tadeu Mudalem, presidente nacional do DEM.

O deputado deu a boa notícia ao prefeito e ao vereador Marcão, sobre a liberação de R$ 50 mil  para compra de um veículo Van, para o transporte de pacientes para Jaú e Rubião Júnior.

O deputado Jorge Tadeu também informou os dois sobre uma emenda no valor de R$ 300 mil reais para investimentos de infraestrutura.

Além disso, o vereador Marcão protocolou documento formalizando um pedido de recursos para construção de prédio para abrigar o Centro de Fisioterapia da APAE e equipamentos, projeto orçado em cerca de 1 milhão. 

De acordo com o prefeito Jair César é através da parceria e do trabalho em conjunto como do vereador Marcão e do deputado Jorge Tadeu que se consegue alcançar importantes resultados em favor da população pirajuense.

“Ficamos felizes com o apoio que o deputado Jorge Tadeu sempre tem dado ao município. Só temos que agradecer”, disse o vereador Marcão.

Canoístas pirajuenses participam do Campeonato Sul-americano no Chile

SONY DSC

Odelair (Rádio Paranapanema), Romerson (canoagem), Gilmar (canoísta) e Marcelo Vaz (Rádio Paranapanema)

De 19 a 21 de abril, na cidade litorânea de Valparaíso, Chile, ocorreu a disputa do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013. A delegação brasileira, participou com 34 canoístas e paracanoístas, sendo 23 da Canoagem Velocidade e 11 da Paracanoagem.

A equipe brasileira conquistou  53 medalhas (21 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze).
O resultado garantiu para o Brasil o terceiro lugar geral da competição. A Argentina foi campeã (43 medalhas de ouro), seguida do Chile (22 ouros).
 
Canoístas

GILMAR GOMES SANTOS JUNIOR, de 16 anos, conquistou 5 medalhas, sendo 1º K1 500, 2º K1 5000, 3º K1 1000, 1º K2 500 e 3º K2 1000.
 
JOÃO FERNANDO ARRUDA MOTA ALVES, categoria sub 23, 1º K1 1000, 1º K4 200.
 
PATRICK RONALD NUNES ALMEIDA, paracanoagem LPA-  1º K1 200
 
DENISE CONSUELO, paracanoagem LPA-   1º K1 200
 
Na manhã desta quarta-feira(24), o canoísta Gilmar Gomes Santos Junior esteve na Rádio Paranapanema de Piraju sendo entrevistado no programa Parada Esportiva com Odelair  Ferdin. 
 

Piraju Forma 1ª Turma de Corte e Costura

SONY DSC

Uma parceria entre a Prefeitura de Piraju, através do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Indústria e Comércio e o SENAI- Serviço de Aprendizagem Industrial, formou a primeira turma do Curso de Corte e  Costura Industrial.

O curso oferecido gratuitamente durante dois meses no Centro Comunitário teve a participação de 21  alunas capacitadas para o mercado de trabalho.

A preocupação da administração municipal é montar mais cursos e dar formação profissional as pessoas que poderão com isso aumentar a renda familiar e obter uma maior inclusão social.

As alunas receberão um certificado de conclusão do Senai. 

Para a dona de casa Maria Vicentina Alexandre, este foi o primeiro passo para construir um futuro diferente, vai sentir saudades da turma e do professor Cristiano Franco.

O prefeito Jair César esteve presente e aproveitou para informar sobre as conquistas da administração municipal.

CONQUISTAS

O município foi contemplado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente com um trator esteira para o Aterro Sanitário, máquina avaliada em 350 mil reais.

Solicitou ao deputado Jorge Caruso 300 mil reais para infraestrutura.
O deputado estadual Antonio Salim Curiati destinou 160 mil para pavimentação de ruas.
Para o deputado Jorge Tadeu foi solicitado 50 mil para aquisição de um veiculo tipo Van.
Comentou ainda sobre Festa do Café – Fecapi, marcada para no inicio de novembro.

Notícias relacionadas