Piraju forma mais duas novas turmas no Costura Industrial

SONY DSCO SENAI de Ourinhos certificou nesta quinta-feira (15), suas novas turmas de alunas que concluíram o curso de qualificação em máquina de costura industrial, realizado em parceria com a Prefeitura de Piraju, através do Departamento de Indústria e Comércio e Fundo Social de Solidariedade. O curso teve 200 horas/aula, sendo duas turmas (tarde e noite), com

a entrega dos certificados aos 14 participantes.

A solenidade aconteceu no prédio do Fundo Social (Centro Comunitário) com uma confraternização e estiveram presentes na entrega do certificado o prefeito Dr. Jair César Damato; o vice-prefeito Denilton Bergamini; o diretor  de Indústria e Comércio, Daniel Maddalena; a primeira dama Sabrina Damato, o assessor Beto Britânico, o representante do Senai-Ourinhos, José Roberto e o professor Juliano.

De acordo com a Primeira-dama Sabrina Damato,  o próximo curso de  qualificação na área de costura será através do Programa Via Rápida Emprego.

O prefeito de Piraju destacou a parceria com o Senai, agradecendo o apoio de Paulo Skaf. Paulo Skaf é presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) e do Instituto Roberto Simonen (IRS).

Dr. Jair também ressaltou as conquistas alcançadas em apenas 7 meses de gestão, como o Posto de Atendimento do Sebrae que foi reaberto, Programa Via Rápida Emprego,  Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e  a frente de trabalho oferecendo 60 vagas de serviços gerais para Piraju.

Notícias relacionadas