Piraju ganha PAT – Posto de Atendimento do Trabalhador

Inauguração do PAT em Piraju4Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17) na Estância Turística de Piraju o PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho, que passa a funcionar na junto ao prédio do Banco do Povo, na Rua João Hailer 837. O PAT tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho,

proporcionando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Atualmente, o Estado possui 247 PATs.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o prefeito de Piraju-Dr. Jair César Damato, o vice prefeito Denilton Bergamini, o secretario adjunto de estado do emprego e relações do trabalho Aparecido Bruzarosco, Sonia Aparecida Nunes diretora regional da SERT em Botucatu, Francisco Carlos Neto do PAT de Itaí, o prefeito de Fartura César Hamilton Bortoti, os vereadores de Piraju José Carlos Brandini e Eduardo Pozza, o diretor de industria e comércio Daniel Augusto Maddalena e convidados.

O secretario adjunto de estado do emprego e relações do Trabalho anunciou que Piraju estará recebendo uma frente de trabalho com 90 vagas para contratação de pessoas para atuarem na manutenção de prédios públicos.

Notícias relacionadas