Piraju realiza I Encontro Regional de Dirigentes de Cultura

PARTICIPANTES DO I ENCONTRO PIRAJU

(Do Departamento de Cultura) Conforme idealizado pelo Diretor do Departamento de Cultura da Estância Turística de Piraju, no começo deste mês foi realizado o I Encontro Regional de Dirigentes de Cultura, tendo como tema: “Arte em toda Parte”, no Salão Multiuso da Biblioteca Municipal Flamínio Ferreira Pinheiro Machado.

Luiz de Almeida_diretor do departamento de Cultura de PirajuO evento contou a participação de mais 14 (quatorze) dirigentes das cidades da Região: Águas de Santa Barbara, Bernardino de Campos, Canitar, Cerqueira César, Ipaussu, Timburi, Fartura, Tejupá, Óleo, Manduri, Chavantes, Sarutaiá, Taquarituba, Taguaí e Santa Cruz do Rio Pardo. O objetivo foi o de formar uma grande parceria nas ações culturais, viabilizando o processo de desenvolvimento dos multicanais da Cultura entre essas cidades.

A proposta apresentada pelo diretor de Cultura de Piraju foi aceita por unanimidade e marcado o II Encontro para dia 15 de Março, na cidade de Fartura, onde seria lida a Ata do I Encontro e o Protocolo de Intenções para discussão, aprovação e assinatura.

Os Dirigentes participantes iriam elaborar uma Planilha de Dados de cada município para a formatação de um Banco de Dados do Sistema de Cultura da Região, como também a elaboração do Calendário Regional de Eventos Culturais, objetivando maior divulgação desses eventos, como também estabelecer as parcerias necessárias de colaboração mútua entre as cidades, sempre objetivando maior estímulo à produção artística e garantia de acesso aos bens culturais para a população das cidades da Região em toda a sua diversidade.

Notícias relacionadas