Plantio das árvores em Itaporanga, na parte da manhã do dia 21/09

 

De acordo com Rotary Club de Itaporanga-SP, através do engenheiro civil Emerson Paludo Amaral, as escolas participantes foram:

Creche Escola Aparecida de Jesus Baunguertner
Creche Escola Prefeito Hernani Camargo
Escola Municipal Dom Athanázio Merkle
Escola Municipal Prof. Júlio Gonçalves de Oliveira/ Patrimônio Coração de Jesus
Escola de Educação Especial Pe. Deodato Tem-Kate – APAE
Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral
Escola Municipal Pe. Osvaldo Guedes Paulo
Creche Educacional Profª Maria José Augusto
Creche Educacional Infância Feliz Profª Sandra Regina Pires
Colégio Educacional de Itaporanga – Sistema Positivo de Ensino
Sendo as cinco primeiras na parte da manhã e as cinco últimas na parte da tarde.

Emerson ressalta que para isso, o Rotary teve importantes colaborações como da Secretaria da Educação (representada pela Jacqueline Franco) e da Secretaria da Agricultura (representada pelo secretário, o médico veterinário Kenji Narita), e da Secretaria de Obras (representada por Maurício Chueri), para concretizar esse belíssimo projeto de rearborização das praças de Itaporanga.

Foram plantadas:
55 – Ipê amarelo
24 – Ipê Rosa
10 – Coreutéria (Árvore da china)
6 – Palmeira Imperial

Cada canteiro da praça levará o nome da escola que ajudou no plantio.

Nesse plantio participaram também o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, os vereadores João Piá, Carlinhos Ambulância, o presidente da Câmara Jorge Marcelo de Camargo, os secretários José Elcio Viana, Fernando Marques, Jacqueline Nogueira Franco, Cassiano Godoy e Kenji Narita, e o presidente do Rotary Pedro Eugênio de Carvalho.

Ainda segundo Emerson, o Rotary Club de Itaporanga espera contar agora com a ajuda dos moradores do entorno da Praça Bom Jesus, para ajudar a cuidar das plantas. Ele observa que alguns comércios, moradores, Prefeitura, Secretarias e o próprio Rotary se prontificaram em estar irrigando diariamente as pequenas mudas, as quais foram produzidas no Viveiro Municipal de Itaporanga

“Essa iniciativa contou com a ajuda de tantas pessoas, e esperamos que ela possa em um futuro próximo abrilhantar mais ainda nossa querida cidade. Fizemos mais algumas parcerias para que estas árvores possam já na próxima Primavera nos presentear com suas lindas flores”, finalizou Emerson, em nome do Rotary Club de Itaporanga.

Notícias relacionadas