PM de Itaporanga prende em flagrante acusado de tráfico com mais de 0,216g de maconha

Os policiais militares de Itaporanga, sarg. Veiga e soldados Vidal e Lafaiete, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (28) por volta das 13h, perto da Rodoviária, o acusado ACRdeS, 23 anos, morador no CDHU 2, com 0,216,7g de maconha.

De acordo com o relatório da PM a equipe tinha informações que o acusado era usuário e traficante no CDHU em Itaporanga, e que ele tinha viajado a Sorocaba e estava retornando de ônibus nesta quinta-feira com a droga.

Com essas informações os PMs se dirigiram até o Terminal Rodoviário onde um ônibus vindo de Sorocaba tinha acabado de chegar. Mas, no local ficaram sabendo que ACRdeS havia tomado um táxi em direção ao centro da cidade pela Rua São João. No encalço, logo perto, no cruzamento da São João com a 15 de Novembro intercederam um taxi e deram ordem de parada e na revista ao veículo encontraram o acusado que passou por revistada pessoal, sem que nada fosse encontrado em suas vestes. No entanto, na mochila que ele trazia, os policiais acabaram encontrando uma faca, uma carteira com R$ 32,00 um pacote de maconha que pesou 0,216,7g e mais um cigarro da erva parcialmente fumado.

Diante dos fatos e perante testemunhas, ACRdeS admitiu aos policiais que havia comprado a droga em Sorocaba, mas que era, apesar da quantidade, apenas usuário. Por isso, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado ao plantão policial onde o delegado José Carlos Fernandes ratificou a prisão em flagrante delito de Tráfico de Entorpecentes. Em seguida foi encaminha para a Cadeia Pública de Sarutaiá-SP, onde aguardará vaga para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César-SP, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas