PM de Itaporanga prende jovem por tráfico de drogas

Esse caso, segundo a polícia, teve tumulto e resistência que obrigaram os policiais a fazerem uso de força e gás pimenta – De acordo com os registros policiais, por volta da meia-noite de sexta-feira (09), os PMs cabo Vidal e soldado Candido, em patrulhamento pela Rua São João, avistaram no meio na Praça João Abdalah, 02 indivíduos em atitudes suspeitas, sendo que um deles, o acusado COT, 18 anos, estava vendendo droga e que ao receberem voz de parada, COT se desfez de uma embalagem de cigarros, jogando-a ao chão e procurando andar rápido para fugir da abordagem.

Mas foi parado e na revista pessoal os PMs encontraram em sua roupa a quantia de R$ 290,00 e dentro da embalagem que havia sido jogada próximo as quantidades de seis porções de cocaína e 4 porções de maconha.

Ao receber voz de prisão por tráfico, COT ofereceu resistência e em seguida formou-se uma aglomeração contrária à prisão dele. Diante disso foi solicitado reforço e os PMs tiveram de fazer uso moderado de força e também do uso de gás pimenta para dispersar os integrantes da aglomeração.

No meio da aglomeração em volta dos policiais que tentavam algemar COT que resistia, GAB, 24 anos filmava a ação policial e ao mesmo tempo xingava os policiais de “seus policiais de bosta, merdas, covardes, larga ele!”. Por isso recebeu voz de prisão por desacato, e em seguida também tentou resistir, sendo também necessário uso da força.

Apresentados na Delegacia de Polícia para as providências do caso, COT teve ratificada a prisão em flagrante por tráfico de drogas e autuado pelo mesmo crime, sendo encaminhado para a unidade transitória da Cadeia Pública de Piraju, onde aguardará vaga para um CDP, onde ficará à disposição da Justiça.

Já contra GAB a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado e ele foi liberado para responder ao processo de Desacato, Resistência e Desobediência.

Notícias relacionadas