PM de Taquarituba prende homem que furtou carro com uma criança dentro

Por volta das 13h deste domingo (24) o centro da cidade de Taquarituba esteve movimentado com uma ação da Polícia Militar para prender um bandido que furtou um carro que tinha uma criança de 7 anos dentro do veículo.

Informados que um carro VW Santana Quantum havia sido furtado e dentro dele estava uma criança, os policiais militares do CGP desencadearam a Operação “Magneto” na captura do bandido e logo depararam com o veículo furtado, deram sinal de parada obrigatória mas o ladrão não obedeceu e seguiu em fuga com o veículo e a criança dentro.

Mais adiante ele (ladrão) perdeu o controle do veículo de bateu contra uma árvore. Em seguida, ele abriu a porta e novamente seguiu em fuga à pé. A PM optou por primeiramente por salvar a criança – um menino de 7 anos – que estava no banco traseiro .

O SAMU foi acionado para o atendimento e felizmente a criança não teve ferimentos. Após entrega-la à mãe, ambos foram levados pelo próprio SAMU à Santa Casa de Taquarituba, para acalmá-los, e os dois passam bem.

A partir dai, para prender o bandido, os policiais fizeram buscas em todas as residenciais da área central da cidade, mas não obtiveram êxito e partiram para um patrulhamento nas imediações da SP-255, onde acabaram localizando o referido que estava à pé e tentava pegar carona sentido Itaí.

Na abordagem o bandido ofereceu resistência e tentou fugir novamente, mas a polícia usou técnicas de Jiu-Jtsu e Muay Thay para imobilizá-lo e ele acabou preso e algemado. Na revista pessoal, os policiais acabaram encontrando ainda 21 papelotes de cocaína.

Trata-se do acusado D.Da S.C, de 19 anos, morador em Itaí-SP. Ele foi apresentado no plantão policial ao delegado Roberto Teodoro de Oliveira, que o indiciou por Furto de Veículo e Tráfico de Drogas. Foi encaminhado à Cadeia Pública de Piraju.

Segundo a PM, populares que acompanharam a ação policial nessa ocorrência, aplaudiram a ação bem organizada e concluída com êxito pela Polícia Militar. “Salvamos uma vida, o bem maior de uma família, das garras do rapino e recuperamos o seu patrimônio (carro)”, resumiu o comandante da operação.

Mãe e filho se emocionaram ao se reencontrarem e agradeceram grandemente a família Policial Militar.

Atuaram nessa ação, os policiais militares cabos Elídio e Lima com apoio do CGP 3 com sargento Da Silva e soldados Bachiega e Juliano.

Notícias relacionadas