PMs de Buri salvam mulher em tentativa de suicídio

Graças ao acionamento através do telefone 190 e à determinação e rapidez no atendimento dos patrulheiros: Cb PM Alan e Sd PM Laureano, por volta das 13h20min de 23 de fevereiro de 2016 no município de Buri/SP, foram informados que uma pessoa tentava suicídio e se jogaria da ponte do rio Apiaí-Guaçu.

Com agilidade e amor à causa pública, os Policiais Militares chegaram ao local e se depararam com uma mulher já se afogando, momento em que a guarnição não titubeou e se lançou no rio e mesmo com muitas dificuldades, sem meios e treinamentos específicos para tal situação, o Cb PM Alan alcançou a vítima fazendo-a boiar, enquanto o Sd PM Laureano os acompanhava pela margem do rio, por aproximadamente 300 metros, tendo utilizado de galhos de árvores caídas para o resgate e retirada da jovem.

Tais atos foram realizados com muito cuidado, pois a vítima estava desacordada, sendo retirada do rio com vida e submetida às manobras para que expelisse a água ingerida e mantivesse chance de vida. O local é de difícil acesso e de mata fechada, contudo, após grande esforço e determinação, a equipe conseguiu socorrê-la até o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e medicada. Os patrulheiros também ingeriram muita água durante o salvamento, permanecendo sob cuidados médicos, onde foram examinados e posteriormente liberados.

Atitude como essa enobrecem o nome da Corporação retratando o juramento feito pelos Policiais Militares quando da sua formatura e colocando a vida humana em primeiro lugar, não medindo esforços para que o salvamento se concretizasse com sucesso. Os familiares agradeceram o ato de coragem da equipe, destacando o profissionalismo, cuidado e empenho daqueles homens num momento tão delicado e perigoso, gerando comentários elogiosos pela mídia e toda a comunidade da região. (Divulgação do 54BPMI da Polícia Militar)
Contem sempre com a Polícia Militar!

Notícias relacionadas