Polícia Civil de Itaporanga prende acusado de homicídio

Cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Itaporanga, a Polícia Civil prendeu na segunda-feira, 22, R.G.E, de 33 anos, solteiro, sem antecedentes policiais, acusado de matar Luiz Jardel Alves Ferreira “Deo”, 24 anos.  “Deo” foi encontrado morto com três tiros no dia 25 de março passado nas imediações do Parque das Nações.

Na mesma segunda-feira RGE foi encaminhado para a cadeia pública de Sarutaiá-SP onde ficou aguardando vaga no CDP – Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César-SP, onde permanecerá à disposição da justiça até o seu julgamento.

De acordo com a Polícia Civil, logo após ter encontrado o corpo foi aberto inquérito e iniciada as investigações que a alguns dias após já apontaram R.G.E. como suspeito. Diante disso, o delegado José Carlos Fernandes pediu a prisão preventiva, mas, devido a demora na troca de juiz e promotor na cidade, só recentemente foi expedido o mandado que foi cumprido na segunda-feira.

A prisão preventiva é uma medida, antes do julgamento, que tem a finalidade de evitar que o acusado, em liberdade, cometa novos crimes ou prejudique a colheita de provas ou fuja.

Notícias relacionadas