Polícia Civil de Itaporanga prende em flagrante dois indivíduos (primos) por roubo de celular com uso de violência contra a vítima

De acordo com a polícia, por volta das 22h desta quinta-feira (02) o policial Civil Trajano de Oliveira Filho, trabalhava na Delegacia de Polícia, quando ouviu uma gritaria próxima, na Rua Monte Falco e saiu para ver o que estava acontecendo.

Desesperada e assustada,uma moça com o namorado o informou que teve seu celular roubado mediante violência física, por dois homens, mas a agressão foi praticada por um só, e que eles tinham fugido a pé.

Imediatamente, Trajano movimentou o policial Civil Missael, que estava de plantão e ambos saíram no encalço da dupla, e na Rua João Batista Macedo Mendes avistaram um dos elementos correndo com o rosto coberto por uma camiseta escura. Este, percebendo que seria abordado, continuou na fuga, chegando a pular vários muros de residências até ser detido e levado preso à Delegacia de Polícia, onde foi identificado como MAR, 25 anos.

Ainda na delegacia, a vítima, de 21 anos, fez o reconhecimento do acusado com sendo um dos autores.
Sobre o aparelho celular, o acusado MAR disse não saber “onde foi parar”, e que provavelmente o tinha perdido enquanto corria.

O outro elemento conseguiu fugir, mas as investigações continuaram durante a noite e na manhã desta sexta-feira (03) uma equipe da Polícia Civil acabou localizando e pretendendo-o. Trata-se de SAA, 42 anos, que é primo de MAR.

Ambos foram autuados, iniciados e presos em flagrante, acusados pelo crime de Roubo. Apresentados à Justiça na Audiência de Custódia, o juiz da Comarca de Itaporanga manteve a prisão dos dois e eles foram encaminhados para triagem na Cadeia Pública de Piraju, até surgimento de vagas em um CDP – Centro de Detenção Provisória, onde ficarão à disposição da Justiça até julgamento.

Notícias relacionadas