Polícia Civil prende quatro acusados de furto a residência no CDHU2 de Itaporanga

A moradora deixou uma das janelas mal fechada e por volta das 03h da madrugada de quarta-feira (27) os larápios, em duas etapas, entraram e furtaram uma panela de pressão, uma TV de Led 42 e joias estimadas em R$ 12.000,00 e um ferro de passar roupa antigo.

Mas, o crime foi elucidado no mesmo dia e os objetos recuperados e devolvidos à vítima; e os quatro acusados presos.

Ao entrar na residência pelas 06h, a moradora notou a falta dos objetos e comunicou a polícia.
De acordo com a polícia, o furto foi feito em duas etapas. Primeiramente, dois indivíduos furtaram a panela de pressão e contaram para outros dois, que voltaram lá e levaram o resto (TV, joias e o ferro de passar).

Logo pela manhã uma equipe da Polícia Civil de Itaporanga iniciou as investigações e obteve informações através de denúncia anônima pelo 197, indicando onde estaria um dos objetos , a panela de pressão. Em diligências localizaram a referida panela, que havia sido vendida em um bar.

Na sequência, localizaram quem efetuou a venda. Trata-se do acusado O.V.da S., 32 anos, que admitiu ter feito o furto em companhia de outro acusado, M.de O.T, de 19 anos, mas que eles haviam furtado somente a panela de pressão e apontaram os outros dois que teriam furtado o resto, como sendo os acusados F.H. de J. Eugênio, 21 anos, e M. da S. M., de 18 anos.

Com esses dois últimos a polícia acabou encontrando as joias e a TV. Um deles foi preso pela Polícia Militar, que auxiliou no caso.

No final, a vítima recebeu de volta os pertences recuperados pela polícia, e os quatro foram autuados em flagrante por furto, pelo delegado Omar Zedan Vieira, que os encaminhou para recolhimento na Unidade Transitória de Piraju, onde permanecem à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas