Polícia Civil recupera moto furtada na terça-feira (07); autores localizados responderão em liberdade

Segundo o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 44 anos, foi com a sua moto até a casa de uma amiga na Rua João Panzarin, para fazerem caminhada e deixou o veículo estacionado em frente a esta residência às 21h de 07/03, e ambas saíram para a caminhada.

Quando retornaram, às 21h45, a referida moto já havia sido furtada. Com isso, imediatamente a mulher comunicou o furto à Polícia Militar, pelo 190 e na manhã de ontem, (08/03) registrou boletim de ocorrência de furto na Polícia Civil.

Logo uma equipe da Civil iniciou investigações e obtiveram informações dos possíveis autores, logrando êxito, encontrando-os e localizando a referida moto na residência de um deles, o que tinha acabado de sair do Sistema Penitenciário onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Os três furtadores, um de 33 anos, um de 25 anos e um de 34, foram identificados e autuados por furto, e pelo fato de ter passado o período de flagrante, foram liberados para responderam ao processo em liberdade, o que não quer dizer que ficarão impunes.

Recentemente, um rapaz invadiu durante a noite uma loja no calçadão e furtou um celular. Logo a polícia o localizou, mas como tinha passado o período do flagrante, ele também foi autuado e liberado para responder ao crime de furto em liberdade.

Mas, há alguns meses após o fato, o caso foi julgado e a Justiça o condenou à prisão.

O mandado de prisão contra ele foi expedido pela Justiça de Itaporanga à Polícia Civil, que encaminhou o documento à GCM de Itararé, que por sua vez localizou o autor e o prendeu no Bairro Pedra Branca, zona rural, para cumprimento da pena em regime fechado em algum estabelecimento do Sistema Penitenciário do Estado de SP.

Notícias relacionadas