Polícia de Itaporanga prende acusados de furtos a residências e tráfico de drogas

Na noite da última segunda-feira a PM recebeu pelo 190 uma denúncia de arrombamento de residência na Rua José Alexandre Filho e que os autores acabaram fugindo assim que o proprietário, que estava viajando, chegou à casa e percebeu a movimentação. Mas, a ação rápida da polícia possibilitou a localização dos autores (três adolescentes) que acabaram apontando os mandantes. Um está preso e outro acabou liberado pela Justiça.

O escrivão Trajano exibe a extensa ficha criminal de "chorão", que foi liberado pela Justiça

Imediatamente os PMs Tonon e Meneghel dirigiram-se ao local e constaram o arrombamento, bem como as duas barras de ferro utilizadas para a tentativa de furto, além de marcas de pés no muro quando da fuga, após a chegada do proprietário. Uma outra denúncia deu conta de arrombamento e furto numa residência da Rua 7 de setembro.

Por ser naquele momento um fato recente, os PMs efetuaram ronda nas imediações e acabaram localizando três adolescentes, com idades de 14 e 15 anos, que na delegacia confessaram serem os autores dos arrombamentos para furtos na duas residências, mas, a mando de Rafael da Silva Eugênio, vulgo “titanic”, 19 anos e de Rodiney David da Silva, vulgo “chorão”, 25 anos . Ambos com passagens pela polícia. Rodiney tem extensa ficha criminal por furtos.  

No encalço dos dois os PMs localizaram Rafael “titanic” em uma barraca de lanches nas imediações da Abadia. Na revista pessoal, encontraram 20 “parangas” que juntas pesaram 166,44 g de maconha, embaladas para comercialização. Conduzido à Delegacia, confessou tudo, inclusive ser um dos mandantes dos crimes de furtos praticados pelos menores.

Num primeiro momento, o outro acusado, Rodney “chorão”, conseguiu fugir da ação policial mas acabou preso depois, mas foi liberado pela Justiça logo pela manhã.

Os objetos furtados foram reconhecidos pelos proprietários e os menores infratores indiciados, na presença de representantes do Conselho Tutelar,  por ato infracional e entregues aos seus familiares. 

Já Rafael “titanic” foi indiciado pelo delegado José Carlos Fernandes nos crimes de Tentativa de Furto e Tráfico de Entorpecentes, e recolhido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.
 

Notícias relacionadas