Polícia Militar de Itaporanga passa a ter atendimento 190 na viatura

 

Graças a uma parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, Câmara Municipal e Associação Comercial, a Policia Militar de Itaporanga passou a ter a partir do dia 03 de Novembro de 2016 o atendimento do telefone 190 na viatura, através de redirecionamento de ligação.

Para isso, a Prefeitura Municipal adquiriu um Aparelho, denominado Siga-me, e através de uma lei aprovada pela Câmara Municipal, cedeu o uso para a Policia Militar.

Já Associação Comercial de Itaporanga, ACIAI, cedeu o aparelho celular e dois chips com linha, que será mantida pela Associação, para o encaminhamento das chamadas à viatura, quando esta estiver em ronda ou em atendimento de ocorrências.

O Sgt PM Tobias, Comandante da Policia Militar de Itaporanga, salienta que a melhoria no serviço será enorme, pois com o novo sistema o solicitante vai falar com o Policial Militar que atenderá a ocorrência, podendo fornecer com mais precisão e rapidez, as informações e isso torna o atendimento da ocorrência muito mais eficiente.

“Outro avanço é a desoneração do pessoal, pois antes tínhamos que manter um policial no atendimento do telefone fixo 190, sobrecarregando as Escalas. E por fim, agradecemos ao Ministério Público de Itaporanga, através da Dra. Carla Murcia dos Santos que se engajou pessoalmente na viabilização do projeto e à disponibilidade e prontidão com que o referido foi atendido pela Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial, que igualmente não mediram esforços para a melhoria do serviço oferecido pela PM à população itaporanguense”, ressaltou o comandante Tobias. POLICIA MILITAR, VOCÊ PODE CONFIAR.

Notícias relacionadas