Polícia Militar de Itaporanga prende flagrante homem acusado de tentativa de homicídio contra idoso de 65 anos

O fato aconteceu no Bairro dos Silva – Nesta quarta-feira (03) por volta das 14 horas a equipe policial composta pelos cabos PM Pablo e Almeida receberam uma solicitação no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, informando do atendimento de um homem que teria sido vítima de agressão grave.

Tratava-se de um idoso de 65 anos de idade, que estava com vários hematomas pelo corpo e ainda um com corte grande e profundo na cabeça, causado por um golpe de facão.

Diante das informações passadas, os policiais foram rapidamente até a residência do autor da agressão, o encontrando logo em seguida. Este tentou reverter a situação informando que seria ele a vítima, porém não tinha lesões e ainda o facão usado no momento foi encontrado em seu veículo.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão da equipe e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde o delegado de plantão o autuou pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, mantendo-o preso à disposição da justiça.
A ocorrência causou grande repercussão na localidade e comoveu as pessoas que estavam próximas, indignadas por tamanha crueldade contra o conhecido idoso.

O idoso passou por vários exames e cuidados médicos antes de ser liberado para casa.

Segundo contou a vítima, ele almoçava em seu sítio quando o agressor foi até lá o espancou e logo em seguida desferiu um golpe de facão contra sua cabeça. Com poucas forças o idoso conseguiu correr até o sítio vizinho e pediu por socorro. O homem agredido foi socorrido pelo próprio filho até o Pronto Socorro de Itaporanga.

Notícias relacionadas