Polícia Militar de Salto do Itararé-PR encontra cadáver de um homem de 70 anos próximo da Alemoa

Acionada por trilheiros por volta do meio-dia desta quarta-feira (13) uma equipe da Polícia Militar de Salto do Itararé-PR se deslocou até uma propriedade rural entre o Distrito de Alemoa e o Bairro Pinhalense, onde localizaram em um lago próximo de uma trilha o corpo boiando de um homem desconhecido na região.

Em seguida os PMs acionaram a Polícia Civil de Siqueira Campos e esta a Polícia Científica e o IML de Jacarezinho que compareceram ao local para retirada do cadáver, coleta de dados, localização de documentos e pertences nas vestes do cadáver, e encaminhamento para exames de necropsia.

De acordo com a Polícia Civil, por telefone há pouco, aparentemente o corpo não apresentava sinais de violência e em um bolso da veste foi encontrada uma carteirinha de um plano funerário que rapidamente facilitou a identificação.

Em contato via telefone com a empresa do plano funerário ela apurou que se tratava de Valter Banderlowe Filho, de 70 anos, morador do Bairro Barro Preto, zona rural do município de Tomazina-PR, distante cerca de 50 quilômetros.

Ainda segunda a Civil, as primeiras impressões da perícia, o corpo que não tinha sinais externos de agressões indicava que o óbito teria ocorrido há cerca de 24 horas e que somente após mais exames poderia determinar a causa da morte.

Finalizando, a Civil informou que aguardará até amanhã (14) uma prévia do IML, mas que já trabalha com as linhas de morte natural e de morte decorrente de crime, tendo em vista que o morto era desconhecido na região.

Compartilhar

Notícias relacionadas