Polícia Militar de Santana do Itararé evitou que homem cometesse suicídio se jogando do topo da torre de telefonia

 

De acordo com informações da Polícia Militar de Santana do Itararé-PR (5.291 habitantes), na noite chuvosa de domingo(28), um homem transtornado com a separação da esposa invadiu a área de comunicação do município e escalou até o topo a torre de telefonia da Telepar, que tem 30 metros de altura, com o objetivo de se matar, se lançando do alto da estrutura.

Diante disso, a equipe de plantão, composta pelos soldados Pereira e Faria se dirigiu até o local e notaram que o homem estava bastante alterado, aparentando muito nervosismo e fazendo gestos que iria se jogar daquela altura de 30 metros. Chovia muito e estava escuro.

Essa movimentação fez com que muitos curiosos se aglomerassem próximos da área de construção da base, cercada por muros. Mesmo com isso, por precaução os policiais solicitaram e foram atendidos para que se afastassem mais para não agravar a situação.

Em seguida, a uma certa distância tentaram iniciar contato com o homem para demovê-lo da intenção, mas a comunicação entre eles estava difícil por causa da distância e por estar escuro e chovendo.

Com muita cautela e mantendo equilíbrio emocional no tom amistoso de voz a equipe policial resolveu subir até um ponto onde foi possível um contato visual e verbal e aí em conversa com o soldado Faria, o homem contou que tinha brigado com a sua esposa e que haviam se separado recentemente e que por isso sua vida não tinha mais importância.

Sempre alterado, em certo momento ele chegou a segurar com apenas uma mão e com um pé na estrutura, fazendo movimentos e dizendo que iria mesmo se jogar.

Depois de muito diálogo, aos poucos a equipe o foi acalmando e convencendo-o a desistir do intento. E devagar, sempre acompanhando e dialogando, a equipe conseguiu convencê-lo a descer. Já em terra ele aceitou acompanhar a equipe até o hospital da cidade para atendimento médico, e posteriormente até o DPM para o registro do Boletim de Ocorrência.

Notícias relacionadas