Fato ocorrido nesta quinta-feira (16), às 17h, na Rua Papa João XXIII, em Wenceslau Braz-PR.
Após informação recebida pela Agência Local de Inteligência, referente a um veículo com suspeita de ser “clonado”, integrantes da equipe com apoio da RPA realizaram a abordagem do veículo Pajero Sport HPE, o qual na hora da abordagem se utilizava de uma placa com tarjeta de São José-SC e após verificação do chassi, a placa não pertencia ao veículo abordado.
O condutor informou que o veículo se encontrava financiado e que estava na oficina fazendo manutenção, mas não tinha conhecimento do boletim de furto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e o conduzido até a Delegacia de Polícia para as demais providências.
Segundo informações, tal veículo estava sendo usado para cometer furtos em propriedades rurais, como também o acusado estaria envolvido nos furtos. Salienta-se que um trator furtado na cidade de Jaguariaíva, foi recuperado pela polícia civil de Siqueira Campos, onde a pessoa que estava de posse de tal veículo relatou ter comprado o trator da pessoa condutor do veículo.
Foi realizado buscas no interior do veículo e localizado uma bala clava, diversas ferramentas, pinos para puxar maquinários agrícolas, uma impressão dos dados de débitos do veículo dados estes constando a placa verdadeira do automóvel. Com o Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR).