Polícia Militar do Paraná desarticula quadrilha que planejava roubo a banco em Taquarituba (SP)

O bando criminoso estava fortemente armado e alugou uma chácara, em Santo Antônio da Platina/PR, onde estavam alojados por alguns dias para esconder as armas e planejar o assalto.

A desarticulação da quadrilha teve início como uma abordagem de rotina, no Bairro Aparecidinho II, Santo Antônio da Platina/PR, na madrugada de ontem (08/02/2021), por volta das 00h10min, quando o condutor de um veículo VW/Gol fugiu da ordem de parada, sendo perseguido e abordado na BR-153, já próximo a Jacarezinho/PR, depois de colidir contra um barranco.

Dentro do carro foram encontrados armamentos alta letalidade: 02 fuzis 5.56, 01 submetralhadora cal. 9mm, 02 carabinas, 01 silenciador para metralhadora e grande quantidade de munições.

O condutor foi identificado, 36 anos, morador de Londrina. Em contato com a Polícia Militar daquela cidade, foram à casa dele onde localizaram 01 kg de cocaína. O condutor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.

As diligências continuaram e por volta das 11h da mesma data, os policiais militares localizaram um veículo Fiat/Argo estacionado no meio de um canavial, no Bairro Jacutinga, Santo Antônio da Platina, o qual estava sendo concertado por um mecânico. Em consulta foi constatado que o veículo era produto de furto em Londrina e suas placas eram clonadas.

Enquanto averiguavam a situação do veículo, os policiais receberam a informação que quatro indivíduos suspeitos haviam fugido pelos fundos de uma chácara, próxima ao local da abordagem do carro, quando da chegada das equipes policiais.

Diante disso, os policiais realizaram buscas na casa da chácara, a qual os suspeitos haviam deixado aberta quando fugiram, onde foi encontrada uma porção de maconha, em cima do sofá, e num dos quartos foram localizadas 02 submetralhadoras cal . 9 mm e 01 carabina cal. 12.

Imediatamente foi realizado o cerco, com utilização de equipe PM com Cães, ROTAM, ROCAM, Rádio Patrulha e Agentes de Inteligência, utilizando inclusive policiamento aéreo, logrando êxito em encontrar e abordar os quatro suspeitos, no meio de uma plantação de café, a 1 km do da chácara, próximo a entrada do Distrito do Monte Real.

Eles afirmaram estar posse do veículo furtado (Fiat/Argo) e que haviam alugado a casa da chácara por alguns dias e que as armas lá encontradas pertenciam a eles, inclusive o armamento apreendido durante a madrugada de ontem (08), em posse do o condutor do VW/Gol, o qual também, segundo eles, ser integrante de bando. Disseram, por fim, que estavam planejando um roubo a caixa eletrônico na cidade de Taquarituba/SP.

Os quatro indivíduos foram identificados: 29 anos, morador de Carlópolis; 22 anos, morador de Ribeirão do Pinhal; e os outros dois 24 e 26, ambos de Santo Antônio da Platina. Um deles é suspeito e participação num roubo em Ribeirão do Pinhal e outro, 24 anos, estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

Eles receberam voz de prisão de foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.
(Do Setor de Comunicação Social do 2º BPMPR)

Notícias relacionadas