Polícia Militar prende dois homens por receptação: um em Avaré por caminhão Scania/G440 furtado no estado do MS, e outro em Piraju, por uma Ford/F1000 furtada em Itapetininga

De acordo com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (03), uma equipe do Patrulhamento Rural realizava fiscalização de veículos na vicinal AVR 159 e, ao fiscalizar o condutor, de 47 anos, de um caminhão Scania/G440 (rodotrem canavieiro), foi verificado junto ao COPOM que contra o ele havia um mandando de prisão, pelo crime de Receptação (caminhão com queixa de roubo), no município de Corumbá (MS).

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil onde foi recolhido à carceragem.

Homem é preso pela PM após ser constatado que possuía um veículo furtado

Por volta de meio dia de sábado (04), uma equipe policial-militar visualizou na vicinal Antônio Nicolau Ferreira, em Piraju, um indivíduo transitando pela lateral de uma propriedade rural sendo que, no momento que a viatura parou, ele correu em direção à propriedade e logo após, juntamente com outro homem, passaram a correr em direção a um matagal.

A equipe policial dirigiu-se até o local onde avistou um veículo Ford/F1000, sem as placas e com as portas e capo abertos, onde em pesquisa pelo número do motor, contatou que a caminhonete havia sido furtada no município de Itapetininga/SP no ano de 2015.

Diante do citado, foi feito contato com o responsável do local o qual informou que teria pego a caminhonete há aproximadamente 45 (quarenta e cinco) dias de um indivíduo de Ourinhos, em troca de uma Saveiro, e que a estava utilizando para levar pertences da chácara até a sua nova residência e por isso tal veículo estaria no local.

Foi feito contato com o Plantão Policial, que confirmou a queixa de furto do veículo e, através de um levantamento de informações, foi feito contato com a vítima que informou que já tinha perdido a esperança de encontrar a caminhonete, devido ter se passado vários anos do furto. O suposto comprador do veículo foi conduzido ao Plantão Policial onde foi autuado por recepção e permaneceu à disposição da justiça. A perícia compareceu no local.

DICA DE SEGURANÇA: Cidadão, ao se interessar em negociar um veículo, você pode efetuar a pesquisa dos débitos, restrições e laudos do veículo que deseja adquirir, basta acessar o site oficial do Detran através do link: https://www.detran.sp.gov.br/, basta se cadastrar, entrar na aba veículos e, em seguida selecionar a pesquisa desejada, é fácil e rápido.

Notícias relacionadas