Polícia Militar realiza reunião de comandantes das 17 cidades desta região em Itaporanga-SP

Na terça-feira (16), com as presenças do Comandante do 53º BPMI, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, e do Capitão PM Messias (Coordenador Operacional), foi realizada em Itaporanga-SP, a reunião mensal de Comandantes das dezessete cidades pertencentes ao 53º Batalhão de Policia Militar do Interior, com sede em Avaré-SP.

Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos referentes a Segurança Pública nas 17 cidades desta região, sendo discutidos formas de melhorar a eficácia na prevenção de crimes como Furto, Furto de Veículos, Roubo, Roubo de Veículos e Homicídios.

O Comandante do 53º Batalhão, Tenente Coronel de Policia Militar, José Semensati Júnior abriu o encontro parabenizando a atuação de seus comandados no combate aos crimes na região, salientando que no terceiro e quarto trimestre de 2018, bem como no 1º trimestre de 2019 as metas relativas aos índices criminais foram quase todas atingidas, metas essas medidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O Comandante ainda explanou sobre melhorias no sistema de radiocomunicação da Policia Militar, bem como da expectativa quanto ao Pacote de Segurança Pública anunciado recentemente pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, que prevê a aquisição de novas viaturas para o patrulhamento das cidades.

No decorrer da reunião os Comandantes das cidades expuseram os avanços e as dificuldades de acordo com a particularidade de cada município com o intuito de melhorar, ainda mais a qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar nas cidades sob responsabilidade do 53º Batalhão de Policia Militar do Interior.

Decorridos cerca de mais de uma hora de reunião, deu-se por encerrado os trabalhos e visando a interação entre os integrantes da Policia Militar foi realizado um jogo de futebol e um churrasco, onde continuou a troca de experiências e idéias no que concerne ao Patrulhamento Preventivo e o combate aos crimes mais corriqueiros na nossa região. (Do Comando do GPM de Itaporanga-SP).

Notícias relacionadas