Polícia prende assaltantes da lotérica de Itaporanga; tinham até coletes a prova de balas

UALLAS DA SILVA SANTOSWANDERSON RODRIGUES VIEIRAANDRE LUIZ GAIFATO

De acordo com relatório da Polícia Civil, no ultimo dia 19/12, por volta da 15:30, a lotérica de itaporanga/SP, após um ano, foi novamente alvo de assalto. Dois indivíduos adentraram o estabelecimento e anunciaram o assalto, levando certa quantia em dinheiro dos caixas e outra quantia de clientes que ali estavam para pagamentos de contas.

Uma testemunha que adentrava a loterica, notou o assalto e saiu correndo alarmando que a lotérica estava sendo assaltada. Com isso, os assaltantes deixaram rapidamente o local e fugiram num veículo monza de cor escura. Populares anotaram a placa do veículo passando para a polícia que esteve no local e imediatamente iniciou a procura pelos meliantes. Porém, naquele dia não foi possível a prisão, pois os mesmos conseguiram fugir. Uma grande operação, com várias viaturas de policiais civis e militares de Itaporanga e policiais militares de Barão de Antonina e Coronel Macedo foi montada para a captura dos assaltantes. 

As diligências prosseguiram por toda a noite, e havia informações que possivelmente tal veículo ainda estaria pela região, quando na manha do dia 20/12, a Policia Civil obteve informações que o tal veículo poderia estar na zona rural. Em diligência o referido foi localizado no Bairro dos Silvas, na garagem de uma residência. Os indivíduos, não se encontavam nesta residência e sim em outra propriedade, e quando abordados,  dois deles coseguiram fugir e embrenharam-se em um matagal, porém, se obteve sucesso na prisão de Uallas Santos Silva, 34 anos, natural de Itapetininga mas que residia em Diadema-SP  do motorista do veículo monza UALLAS, o qual foi preso em flagrante pelo roubo. Em revista da residência foi localizado dois coletes balísticos, dinheiro e celulares.

As diligências, com apoio da Policía Militar de Itaporanga, Barão de Antonina e Coronel Macedo  prosseguiram, e na manhã do dia 21/12, se obteve sucesso na prisão dos outros dois individuos – Wanderson e André –  que estavam nas imediações do Bairro Mosteirinho, e com os quais foram localizados aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.

Wanderson é foragido da Penitenciária de Campinas/SP, e Andre conta com passagens por roubo. André foi preso através de Mandado de Prisão Preventiva e todos eles se encontram presos em cadeias da região.

A Polícia Civil, agradece a colaboração da população que, prestando informações, auxiliou na prisão de todos bandidos e em especial a Polícia Militar que, trabalhando conjuntamente conseguiu sucesso na prisão do envolvidos e desta forma, mostra que em Itaporanga o crime "NÃO COMPENSA."

DSC00905

Notícias relacionadas