Policiais de Itaporanga continuam no encalço dos bandidos que tentaram roubar caixa eletrônico no PR e passaram para SP

No Paraná deixaram três pessoas baleadas, fugiram para o Estado de São Paulo, roubaram carros, fizeram várias famílias reféns e até este momento 20h24 continuam com uma família refém na zona rural – Por volta das 10h deste sábado (12) , usando um carro Peugeot,, 5 elementos fortemente armados e portando explosivos tentariam explodir caixas bancários eletrônicos na cidade de Wenceslau Braz.

A PM da cidade foi avisada e quando chegou ao local houve troca de tiros e os bandidos acabaram fugindo para a Rodovia PR-092, onde tentaram parar mais carros para roubar. Um caminhão teve o vidro atingido por um disparo e um Fox com 4 pessoas não obedeceu a ordem de parada dada pelos bandidos e foi alvejado. Três dos ocupantes foram baleados e socorridos para a Santa Casa de Siqueira Campos onde seguem internados sem risco de morte.

Na sequência, ainda Rodovia, no Quiosque Brassan , 3 dos elementos roubaram um Cruzer branco e fugiram sentido Santana do Itararé-PR e em seguida, adentraram o Estado de São Paulo no Bairro Mosteirinho, onde renderam o médico Dr. Demétrio que estava em um carro com a noiva Camila e mais 4 familiares.

Como tinha muita gente, e a maioria era crianças, desistiram de levarar o veículo com os reféns, mas levaram o celular de Camila. No mesmo instante passava o padre Wilson, de Itapeva em um Pálio e este e mais uma menina foram rendidos e levados para fuga pela SP-255 em direção a Coronel Macedo-SP.

Avisada pela PM paranaense, a PM e a Polícia Civil de Itaporanga entraram em ação na perseguição.

Na altura dos Bairros Maria Nogueira e São Francisco abandonaram os veículos (o Cruiser e Pálio), bem como o padre e a menina, e da mesma forma param um Gol com duas pessoas e seguiram até perto de Coronel Macedo, onde igualmente pegaram uma EcoSport.

Os carros GM Cruzer e o Fiat Pálio foram recuperados. O Pálio do padre já foi devolvido e o Cruiser, o proprietário o proprietário veio de Cambará-PR e aguarda a liberação.

Na Delegacia, agora a noite, a família dona do EcoSport contou que assim que liberaram o Gol e seus ocupante avisaram estes para não anotarem as placas do novo veículo, a EcoSport. Essa família ficou refém do meio às 4h da tarde.

Depois se dirigiram em direção ao Bairro Pinga Fogo e São Sebastião onde fizeram mais famílias reféns. Todos os policiais seguiram para lá mas não obtiveram êxito na prisão pelo fato de já estar escurecendo.

Há pouco chegou informação que os bandidos tinham acabado de fazer mais uma família refém, agora na estrada velha de Coronel Macedo, perto da Fazenda Pantera.

Notícias relacionadas