Policial Militar do Paraná salva vida de dois bebês em menos de uma semana

Na quinta-feira (14), por volta das 14h55, o COPOM – Central de Operações Policiais Militares do 2º BPM do Estado dom Paraná, recebeu ligação do município de Santo Antônio da Platina, onde o solicitante relatava que estava com o sobrinho, um bebê, de apenas 1 ano de idade, engasgado e sem respirar.

De imediato, o Policial Militar, Cb. João Antônio Galvão Coser, começou a orientar o senhor para que realizasse desobstrução das vias aéreas da criança, conhecida por “Manobra de Heimlich”. Ao seguir tais orientações, a criança voltou a respirar normalmente, mesmo assim o policial orientou para que o responsável encaminhasse a criança ao hospital. O militar permaneceu na linha telefônica com o solicitante até a chegada no Hospital Regional, garantindo assim que a criança realmente estivesse a salva.

O fato peculiar, é que o Cabo PM Coser, passou por situação semelhante no último dia 08/05, onde atendeu outro telefonema do município platinense, onde por volta das 10h45 a solicitante relatou que sua bebê, de 2 meses de idade, estava engasgada com leite materno e sem respirar. Naquela ocasião, o Policial também orientou a mãe para que fizesse a manobra para desobstrução, sendo necessárias várias tentativas. O militar permaneceu cerca de vinte e cinco minutos auxiliando aquela mãe e só encerrou a ligação após verificar que a vida da criança estava assegurada.

Esse tipo de ocorrência, comumente, gera muita tensão por parte dos solicitantes e o preparo do policial é essencial para o resultado. O Cb. PM Coser, possui 52 anos de idade, sendo 21 deles dedicados à Polícia Militar do Paraná. A experiência, com certeza, fez a diferença no tratamento de ambas as ocorrências, fazendo com que pudesse conduzir com equilíbrio e realizando as orientações decisivas para que duas vidas fossem salvas.

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Luiz Francisco Serra, parabenizou o militar e destacou que a habilidade do policial foi fundamental para esse excelente resultado. Já o Cabo PM Coser disse ser pai, sabendo assim o valor de um filho, por isso está muito grato em poder auxiliar no salvamento de duas vidas e contribuir para o final feliz de dessas famílias. (Do Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR))

Compartilhar

Notícias relacionadas