Por 6 x 3 Câmara de Riversul cassa o mandato do prefeito Marcelino

Em sessão iniciada às 14h e terminada por volta das 17h desta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Riversul descidiu por 6 x 3 cassar o mandato do prefeito Marcelino Bíglia(PHS), por infrações política administrativa. Embora com manifestação de cerca de 100 pessoas pró-Marcelino, a sessão transcorreu sem incidentes.

A ata e o  Decreto Legislativo referendando o resultado já foram lavrados, e nesta sexta-feira, por volta das 08h, após lavratura do termo, o presidente da Câmara Luciano Aparecido Pinheiro empossará o vice-prefeito José Aparecido Gomes "Zicão" (PT).

Votação: votaram pela cassação os vereadores Marcão, Luciano, Geovane, Adriano, Reinaldo e Malaquias; e contra a cassação os vereadores Edinho Barra Alegre, Elias dos Santos "Pastor" e Miguel Munhoz.

Entrevistado há pouco por telefone, o futuro prefeito Zicão observou que primeiro, depois da posse, irá ver, ouvir, conversar e dialogar para ver o que precisa ser feito de imediato para o município. "Primeiro temos de pensar para depois agir. Depois, vamos convidar os bem intencionados e a comunidade riversulense para um trabalho do tipo mutirão para resgatar administrativamente o município. Não será um trabalho fácil, mas se todos colaborarem muitas coisas podem ser feitas", disse ele.

Notícias relacionadas