Por 7 x 0, Justiça mantém prefeito de Avaré no cargo

Prefeito de Avaré, Poio NovaesO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou nesta terça-feira, dia 30/07, o recurso impetrado pela coligação de Jô Silvestre, contra a diplomação do prefeito de Avaré, Poio Novaes. A coligação – 2ª colocada no pleito – argumentou  que Novaes, que é médico, teria trabalhado na Santa Casa local no período eleitoral. 

Em decisão unânime, a Justiça Eleitoral manteve o prefeito Poio Novaes e seu vice Aparecido Fernandes Junior em seus cargos. Foram sete votos a zero.
   
Após receber a notícia, o prefeito Poio Novaes declarou que aguardava ansioso o julgamento do Recurso, mas estava confiante. ‘Não cometi crime eleitoral algum. Afirmo isso não só pela minha convicção, mas, principalmente porque meus atos foram julgados pela Justiça de Avaré e agora no TRE em São Paulo, onde, por unanimidade, não acataram a denúncia feita por meus adversários. A justiça foi feita. Agora, quero me dedicar exclusivamente à minha cidade. Não preciso mais perder tempo com estas questões jurídicas”, disse o Prefeito de Avaré.
   
Poio Novaes lembrou ainda que, no dia 23, quando deveria ter ocorrido o julgamento, o TRE decidiu sobre um caso idêntico, envolvendo o Prefeito de Bocaína, que também é médico. “Caso idêntico, com parecer favorável da Procuradoria Eleitoral e mesmo resultado no Tribunal. Recurso não aceito por unanimidade”, afirmou Poio Novaes. “Aviso aos que fizeram as denúncias que se querem ganhar eleição, entrem na fila e concorram na próxima”, finalizou o prefeito de Avaré.

Notícias relacionadas