Por 8 x 1, Câmara de Barão de Antonina-SP aprova reajuste de 10% para os vereadores na próxima legislatura

Na quarta-feira (20), em sessão presencial, com todos os vereadores, a Câmara Municipal de Barão de Antonina-SP, com 3.353 habitantes, aprovou por 8 x 1, o Projeto de Resolução 002/2020, que dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Agentes Políticos do Poder Legislativo (Presidente e Vereadores) de Barão de Antonina, Estado de São Paulo, para a Legislatura 2021-2024.

Com isso, na próxima legislatura – 2021-2024 – cada vereador receberá R$ 2.300,00 por mês, e o presidente da Casa receberá R$ 3.100,00 por mês.

Vereador Kayo Orlando Bueno (PP)

Único a votar contra o projeto, o vereador Kayo Orlando Bueno (PP), disse ao ItapoNews que o momento não é adequado. “O nosso País e o mundo estão vivendo um momento muito difícil economicamente, por causa do Covid-19. Economia quebrada, queda na arrecadação, dificuldade para o poder público atender o essencial, muito desemprego e grande parte dos trabalhadores para manter os seus empregos estão aceitando uma enorme redução de salário. Então, não é justo que nós vereadores, ao invés de reduzirmos nossos salários, os aumentemos em 10%”, justificou o vereador, ressaltando que nenhuma Câmara Municipal de cidades vizinhas fizeram ou pretendem fazer isso.

VEJA NA ÍNTEGRA O PROJETO APROVADO

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE BARÃO DE ANTONINA

Wilson Machado (PSDB), Ladislau Zeman Filho ( DEM), Antonio Rodrigues (PMDB), José Carlos Barbosa da Silva (PSDB), Hélio Batista Ribeiro (PMDB), Junior Alexandre Barros (PTN), Nielsen Aparecida de Andrade (PSDB), Kaio Orlando Bueno (PP) e Amélio de Oliveira Azevedo ( PMDB)

Compartilhar

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Alves Fagundes
Tadeu Alves Fagundes
22 de maio de 2020 06:48

Bom dia
Referente ao aumento de salário dos vereadores é uma vergonha, onde grande parte da população brasileira estão sofrendo por falta até mesmo para conseguir alimentos para suas famílias, esses vereadores quer dar aumento para os próximos eleito s. POVO de Barão não aceita isso, vão no plenário isso não pôde acontecer nesse momento. Vê se esses vereadores tem o “SACO ROXO”, para votar uma redução de no mínimo 20% para os próximos eleitos.
Há quanto à matéria vê aí a sigla agora é MDB, não PMDB, informar correto.

Acorda povo…

Tadeu