Por boa administração, Tribunal de Contas dá parecer favorável às contas do prefeito de Itaporanga

Tribunal de ContasO Diário Oficial do Estado, publicou no último dia 23 de fevereiro, (Poder Legislativo p. 52) o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que pelo voto do conselheiro Robson Marinho, Presidente e Relator, conselheiro Edgard Camargo Rodrigues e da Auditora Silvia Monteiro, decidiram emitir parecer favorável à aprovação das

Contas da Prefeitura do Município de Itaporanga exercício 2011.

Na ocasião reconheceram-se definitivos os seguintes resultados contábeis: aplicação no ensino 26,98%, aplicação na valorização do magistério 68,71%, utilização em 2011 dos recursos do FUNDEB 100%, aplicação na saúde 33,35%, despesas com pessoal e reflexos 45,49% e superávit primário 4,20%.

"A seriedade na forma de administrar, sempre atento à lei, reflete a decisão tomada pelos nobres conselheiros. Para destacar nosso comprometimento com Itaporanga, ressalto os investimentos em Saúde, onde a Constituição Nacional prevê aplicar 15%  e nós fomos além e aplicamos 33,55%. Com isso, nossos munícipes podem perceber claramente que embora a nossa Saúde não seja a ideal, se comparada com muitos outros municípios ela é sem dúvida a melhor",  disse o prefeito Zé do Nute.

Notícias relacionadas