Por excelente desempenho, escola da Caputera(Itapeva) recebe congratulações

De autoria do vereador itapevense Júnior Guari (PMDB) foi aprovado em Plenário Voto de Congratulações a toda equipe da Escola Municipal Oliva Gomes de Melo, localizada no Bairro da Caputera, pela excelente classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Localizada na zona rural e bem distante da sede do município, esse estabelecimento de ensino surpreendeu ao conseguir  nota de 6,9, bem acima da média nacional que é de 4,6. Este foi o primeiro ano que as escolas municipais localizadas em bairros da zona rural foram avaliadas através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, que leva em consideração  a qualidade da educação, rendimento escolar , além de médias de desempenho na Prova Brasil.

A EM Oliva Gomes de Melo, conta com ensino infantil e fundamental de 1ª a 4ª séries, tendo atualmente  178 alunos. Na avaliação do IDEB a unidade de ensino conseguiu nota 6,9, ficando acima da média nacional, que foi de 4,6 pontos.

A participação de toda a equipe nas atividades que são desenvolvidas na escola, o incentivo à leitura, são fatores importantes que contribuíram para que aquele estabelecimento de ensino conseguisse uma pontuação significativa, demonstrando que as escolas da zona rural estão investindo num ensino de qualidade para seus alunos.

Salientou Júnior Guari que "esse fato é motivo de grande orgulho para todos nós, pois sabemos que muito mais do que um reconhecimento pelo  trabalho realizado, é a oportunidade que nossas crianças têm de freqüentarem escolas que oferecem um aprendizado real, preparando para o futuro excelentes  profissionais nas mais diversas áreas".

Dessa forma, o vereador Júnior Guari solicitou que seja consignado em Ata Voto de Congratulações à toda equipe da EM Oliva Gomes de Melo, desde a direção, coordenação, professores, funcionários e também os alunos. (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas