Por maior produtividade, Carvalho Agrícola e Heringer oferecem palestra

 

Na noite desta terça-feira (24) a Carvalho Agrícola , numa parceria com a Fertilizantes Heringer, ofereceu a produtores rurais de grãos – soja, feijão e milho – de Itaporanga e municípios da região, uma palestra visando oferecer os meios para uma produção agrícola maior por hectare.

Em mais de uma hora, a equipe da Heringer liderada pelo engenheiro agrônomo Guilherme Garcia Gaspar, da unidade de Ourinhos/SP, apresentou a linha de fertilizantes da empresa, que traz novidades na maneira da mistura dos compostos, bem como orientou os agricultores sobre o uso correto, ou seja, qual fórmula aplicar (dependendo da análise do solo), quantidade por hectare e quando aplicar, entre o preparo do solo, semeadura e desenvolvimento do cultivo.

Usando exemplos de propriedades rurais onde foram feitos os experimentos bem-sucedidos com os novos produtos Heringer, os técnicos demonstraram que é possível aumentar os ganhos da terra através de aumento de produtividade, com o uso de seus produtos na adubação, macro e micronutrientes nos tratos culturais.

“As plantas são como nós: se comermos só feijão com arroz, certamente teremos algum problema de saúde. Então precisamos comer feijão com arroz, carne, peixe, verduras, legumes e frutas”, explicou o engenheiro Guilherme.

Veja mais na galeria de imagens

Notícias relacionadas